terça-feira, 26 de julho de 2011

Como viver melhor e aproveitar cada dia

"Atitude positiva é o segredo da construção de uma vida feliz e de uma carreira bem sucedida"

O que você quer?

Quero sorrir, chorar, angustiar-me, errar, acertar e ser; ser enquanto eu viver. Quero amar mais, lutar mais, quero olhar a natureza, o sol, sentir o vento no rosto; sentir o gosto da maça, da uva. Quero ser enquanto estou vivo e sentir a água da chuva. 

Quero arriscar, ousar, saber perder, ganhar, saber sofrer, caminhar, andar, passear, viajar; ser feliz. 

Quero aceitar os outros como são, quero ser alegre, superar a tristeza, entusiasmar-me, motivar a mim mesmo, sentir o frio do inverno e o calor do verão; aproveitar a chuva, o outono, a primavera e tudo com muita paixão.

Quero fazer as coisas simples sem complicações, rolar na grama e realmente dizer eu te amo a quem se ama. Quero cultivar a minha rosa como se nada tivesse fim; quero regar a minha planta e cuidar do meu jardim.

Quero contemplar o pôr-do-sol, o clarear da lua cheia, o brilho das estrelas e o lindo e infinito azul do céu. Quero parar para escutar uma criança, um idoso, um necessitado; quero viver meus objetivos, meus sonhos e ser sempre apaixonado.

Quero parar, silenciar e simplesmente não fazer nada. Quero ouvir, escutar, sentir e avaliar minha caminhada. Quero aproveitar todo o tempo sem pressa e sem correria. Quero viver o presente como se fosse o último dia.

Quero ouvir uma música, um conto, uma poesia. Quero viver com entusiasmo, com paixão, com amor e alegria. Quero aproveitar cada dia, cada presente, cada hora; cada momento, cada aqui e cada agora. Enfim, quero viver e se preciso for, sofrer e morrer por amor.

Nilton Gonçalves Menezes.

Nenhum comentário: