terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Prefeito James Gomes promove cidadania e lazer na zona rural

A 18ª edição do projeto Prefeitura na Comunidade, idealizado e executado pela administração James Gomes, deixa suas marcas por onde passa. Desta vez foi o Ramal Nabor Júnior (Km 79/ BR 364), que recebeu centenas de pessoas, sábado (29), durante o dia inteiro. A integração da equipe da Prefeitura, os serviços oferecidos e a aproximação com as comunidades estão consolidando uma inovadora forma de gestão pública.
james_rural_in31
A mega-estrutura montada contemplou ainda as comunidades dos ramais Oco do Mundo, Triunfo, Bonal e Santa Maria. Esses pólos agregam inúmeras famílias que praticam a agricultura familiar e dependem dos serviços públicos do Quinari. “Esse é um dia diferente aqui”, disse o agricultor Francisco Barbosa de Souza, que trouxe a esposa e seis filhos.
Atendimento médicos e odontológicos, distribuição de medicamentos, vacinação, expedições de carteira de trabalho e certificado de reservista, inclusão em programas sociais (Bolsa Família), higiene pessoal, fotografias 3x4, campeonato de futebol masculino e feminino, torneios de dominó, sinuca, distribuição de material escolar e mudas de plantas, sorteios de prêmios e um grandioso churrasco fizeram parte da programação.
“Isso impacta toda a região. Essas comunidades afastadas das cidades são carentes de lazer”, disse o líder comunitário Antonio Gomes Pinto, o Novo, que doou um garrote para o evento. Outra característica do projeto Prefeitura na Comunidade é a participação de voluntários. “Estou aqui porque acredito nesse trabalho e me realizo como cidadã”, completou a estudante de Serviço Social, Safira Nunes Castro, ex-servidora da Prefeitura do Quinari.
Indagado sobre a concepção, execução e o consequente sucesso do projeto, o prefeito James Gomes assim o resumiu.  “Essa é uma história feita a muitas mãos. Uma administração se legitima quando é verdadeiramente democrática e participativa. A paternidade do projeto é de toda a população de Senador Guiomard”, disse, agradecendo “o carinho e o compromisso das pessoas envolvidas”.
O programa Prefeitura na Comunidade foi criado no início da Administração James Gomes e, mensalmente, leva toda a estrutura do Poder Executivo Municipal para a Zona Rural.

Fonte: Ascom/PMSG

Nenhum comentário: