sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Descaso: Deas distribui água podre para população do Quinari

     O governo do estado do Acre continua distribuindo uma água de péssima qualidade aos munícipes guiomarense e lamentavelmente nenhuma autoridade do governo se posiciona diante da vergonhosa situação.
     Para agravar ainda mais o problema, nossa reportagem se dirigiu ao Escritório do Deas no Quinari na manhã da última segunda-feira, e marcamos para as 15:00hs uma visita no Igarapé Pirão de Rã, local da captação e na estação de tratamento, curiosamente o Engenheiro não autorizou a visita da Imprensa, fato que por si só aumenta a suspeita de ilicitude no tratamento da água. Nossa reportagem mesmo assim foi até o Igarapé e constatou a péssima situação da água aliada a podridão, com vários peixes mortos, e a bomba funcionando, puxando água podre para ser distribuída para a população do Município de Senador Guiomard.
     Nossa reportagem encaminhou as provas (fotos) ao Ministério Público Estadual para que o Promotor de Justiça Dr. Wendy entre com ação contra os responsáveis por este descaso aliado a um crime ambiental.
     A população tem nos procurado como única esperança na tentativa de resolver esse grave problema, já que o Quinari Notícias é a voz do povo, estará defendendo e lutando até que uma solução seja tomada por parte do governo que prega uma melhora fantástica na saúde do estado e na prática o que se vê é um descaso.
     É inadmissível que os vereadores que deveriam ser os "representantes do povo" não façam nada, pois, são pagos com dinheiro do povo e não representam quem os elegeu, preferem se omitir com medo de enfrentar o governo que é o responsável por este gravíssimo problema.
     A direção do Deas assegura que a água distribuída para a população do Quinari está sendo tratada..      

Fonte: Quinari Notícias 

Nenhum comentário: