quarta-feira, 4 de agosto de 2010

"Frente Popular do Acre já é velha conhecida pelas promessas não cumpridas"

Mais uma campanha eleitoral, mas os personagens não mudaram muito. Em encontro realizado na sede do Município no final de semana, o grupo da Frente Popular teve público menor que o esperado. O ônibus rodoviário designado para buscar passageiros das vilas do V e do INCRA não teve seus assentos completados por passageiros e, o público presente no evento, em sua maioria, eram funcionários da Prefeitura, principalmente ocupantes de cargos de confiança.
A caravana da Frente Popular é velha conhecida da população de Porto Acre, assim também como as promessas de época de eleição, como exemplo: construção de um mini hospital com equipe de médicos 24 horas para atender casos de emergências; construção do sistema de tratamento e abastecimento de água na Vila do INCRA; melhoria de ramais e vias de acesso entre outras tantas promessas e devaneios como o caso do plantio da “pimenta longa” para extrair o safrol que seria vendido em dólar, levando vários agricultores a se afundarem em empréstimos.

Na prática o que se ver é que as promessas só servem mesmo para angariar votos. Em 2008 os mesmos personagens da Frente Popular também estiveram nos palanques de Porto Acre prometendo que, se a população votasse em seu candidato na época, o atual prefeito, haveria uma ajuda substancial do Governo do Estado e do Governo Federal para desenvolver o Município, contudo a realidade dos salários atrasados, das ruas e ramais abandonados, da falta de medicamentos e de médicos nos postos de saúde, do medo da perseguição contrasta com as belas promessas eleitoreiras, fazendo com que o eleitor desiludido não queira mais servir de número na platéia do espetáculo de ilusões que vem ocorrendo a cada eleição.

Fonte: Blog Porto Acre Aki

Nenhum comentário: