domingo, 6 de junho de 2010

Bocalom e Petecão se reúnem com vítimas do DDT

O pré-candidato ao governo do Acre pelo PSDB, Tião Bocalom e o pré-candidato ao senado pelo PMN, deputado Sérgio Petecão, se reuniram ontem [5] com os pacientes vítimas de contaminação pelo pesticida DDT e seus familiares.
O encontro aconteceu na chácara de Petecão, na BR 364, durante um almoço oferecido pelo deputado. O assunto tratado foi a situação dos pacientes que até hoje não recebem a atenção devida por parte do Estado, mesmo a justiça federal tendo determinado, com ameaça de prisão dos responsáveis pelo setor saúde e multa de quinhentos reais ao Estado.

Os pacientes e familiares pediram à Bocalom para se eleito governado, olhe com carinho para a situação deles. Os ex guardas da antiga SUCAM, dizem estar passando por muitas dificuldades com suas famílias que, vivem temerosas depois que onze pacientes faleceram do ano de 2009 para 2010. “Acreditamos que o senhor sim tem com a melhoria do setor saúde para nosso povo. Nós conhecemos sua história como administrador. Peço que se o senhor chegarão governo, olhe com carinho para os mais necessitados. Acreditamos muito no senhor e no Deputado Petecão”. Disse um dos pacientes.
Também marcaram presença o deputado estadual Mazinho Serafim PSDB, sua irmã pré-candidata a deputada estadual Marileide Serafim PMN e a vice-prefeita de Senador Guiomard pré-candidata a deputada Federal Solange Pascoal PMN.
Petecão e Bocalom ficaram sensibilizados com a situação dos ex guardas da SUCAM. Eles garantiram que se tornarão parceiros dos pacientes e seus familiares.

Nenhum comentário: