sexta-feira, 7 de maio de 2010

Será que os 22 MILHÕES irão aparecer?

O Prefeito James Gomes (PSDB) esteve reunido com produtores rurais de Senador Guiomard na manhã desta quinta-feira no centro comunitário para debater a questão de recuperação de ramais que vem causando um grande problema por parte do DERACRE.


No inicio do ano passado foi destinado para o município de Senador Guiomard uma emenda de bancada federal de aproximadamente 22 milhões de reais para ser aplicado nos ramais de Senador Guiomard, recurso que no qual está sendo gerenciado pelo DERACRE o que vem causando uma grande polêmica. O Governo do Estado chamou para si a responsabilidade da recuperação de ramais do municipio de Senador Guiomard, mas até o momento apenas o ramal oco do mundo foi beneficiado com a execução da obra que ainda não foi concluida pela empresa responsável.
O tema principal desse encontro com os produtores rurais foi sobre o repasse desse recurso para o DERACRE, já que o mesmo foi alocado para o município de Senador Guiomard e é de interesse da comunidade e das autoridades locais saber onde estão os 22 milhões.

Mais uma vez o governo do estado se fez de esquecido e não compareceu nenhum representante do DERACRE nem do Governo para explicar o que de fato está acontecendo com os recursos destinados ao município de Senador Guiomard, apenas um representante do INCRA esteve presente anunciando que foi adquirido com os recursos de Senador Guiomard uma patrulha mecanizada que está no municipio de Rodrigues Alves.
Segundo infomações do Secretário de Agricultura do municipio de Senador Guiomard Raxide Silvera uma parte desse recurso o DERACRE comprou três patrulhas mecanizadas que até o momento não fez se quer um palmo de ramal com essas patrulhas novas.
Já que não compareceu ninguem por parte do Governo cerca de mais de cem produtores rurais seguiram juntamente com o Prefeito James Gomes e sua equipe ao DERACRE para reivindicar melhorias de ramais e inicio das obras. Os produtores rurais lotaram a recepção aguardando uma resposta do Diretor do Deracre Marcos Alexandre que não estava na cidade.
Depois de uma hora de espera os produtores foram recebidos por dois Representantes do DERACRE que disse não ter muito conhecimento sobre o assunto. O secretário Raxide fez várias perguntas a respeito das patrulhas adquirida com recurso de Senador Guiomard e os mesmos disseram sim ter adquirido patrulhas novas mas aonde estão eles não souberam explicar.
Então cadê as patrulhas novas? Está aqui no pátio do DERACRE? vamos lá fora dá uma olhada nas máquinas de Senador Guiomard” disse o Secretário Raxide Silvera.
O Prefeito James Gomes conversou com os dois representantes do DERACRE e disse a eles que já que o maquinário é de Senador Guiomard então deveria estar com a Prefeitura e não em outros municípios fazendo obras que não são de Senador Guiomard. "Nóis só queremos o que é nosso, nossas 3 patrulhas mecanizadas que foi adquirida com recursos destinado ao nosso município", informou o Prefeito aos representantes do DERACRE. 
Os dois representantes do DERACRE ficaram acuados e levaram um show de peguntas a respeitos das patrulhas mais não souberam explicar nada, então foi marcada uma nova reunião para o dia 11 de maio em Senador Guiomard garantindo a presença do Diretor do DERACRE Marcos Alexandre, Secretário de Agricultura Mauro Ribeiro e Representante do Goveno do Estado.
Esperamos que dessa vez não nos façam de idiotas de novo”, disse um produtor rural revoltado com a situação.

4 comentários:

Silas Abreu informador de opiniões disse...

É MEU CARO MAIKO, SE É QUE ISTO ESTÁ ACONTECENDO, É DE SE LAMENTAR POIS O POVO NÃO PODE PAGAR POR POLITICAGEM DE NIGUEM, O QUINARI PRECISA CRESCER, INDEPENDENTE DE QUEM ESTEJA GOVERNANDO.

Silas Abreu informador de opiniões disse...

É MEU CARO MAIKO, SE É QUE ISTO ESTÁ ACONTECENDO, É DE SE LAMENTAR POIS O POVO NÃO PODE PAGAR POR POLITICAGEM DE NIGUEM, O QUINARI PRECISA CRESCER, INDEPENDENTE DE QUEM ESTEJA GOVERNANDO.

Anônimo disse...

O Prefeito James Gomes não está exigindo nada do DERACRE, ele só quer que o Governo execute as obras ou então entregue para a Prefeitura as três patrulhas mecanizadas que foram adquiridas com recursos de Senador Guiomard e hoje estão trabalhando em Rodrigues Alves e Acrelândia,

Maria Mariá disse...

Se o prefeito tem comprado ou deixado de comprar alguma coisa isso é problema dele e ninguem tem nada a ver com isso.
O importante é que ele está administrando o município com transparência.
Muitos estão revoltados pq perderam a mamadeira não é mesmo.