domingo, 2 de maio de 2010

Presidente da Câmara de Acrelândia é assassinado com seis tiros

O presidente da Câmara Municipal de Acrelândia, Fernando José da Costa, o Pinté (PP), 45, foi morto no início da noite deste sábado, 1, com seis tiros a queima roupa.
Testemunhas contam que dois homens que estavam em uma motocicleta pularam o muro de cerca de três metros, onde fica sua residência e dispararam seis vezes, acertando sua garganta.Pinté morava em uma casa ao lado da casa de Tião Bocalom.
Pinté foi chefe de gabinete no primeiro mandato de prefeito de Tião Bocalom e Secretário de Saúde no segundo e terceiro mandatos. “Foi um dos fundadores de Acrelândia”, disse o jornalista Ailton Oliveira em release enviado à ContilNet.
Em 2008 foi eleito presidente da câmara e fazia oposição acirrada a atual administração do município. Era o braço direito de Tião Bocalom e coordenaria sua campanha na região.
Exercendo seu primeiro mandato no legislativo, Pinté foi denunciado no início desta semana ao Ministério Público Estadual por um ex-vereador e deveria ser investigado por suspeita de corrupção na Câmara de Vereadores.
Quando colocou o carro na garagem foi fechar o portão e foi surpreendido por dois homens que chegaram atirando. Os tiros foram ouvidos pelos vizinhos que ao chegarem no local o encontraram já morto.
Um garoto que teria assistido ao assassinato está sob custódia da polícia e disse reconhecer os assassinos.

Fonte: Contilnet

Nenhum comentário: