quinta-feira, 22 de abril de 2010

Serra diz que, se eleito, priorizará saúde, educação e infraestrutura


O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse nesta quarta-feira (21) que vai dar prioridade às áreas da segurança, saúde e infraestrutura caso seja eleito nas eleições de outubro. As declarações foram feitas em entrevista ao SBT nesta noite. Ele afirmou ainda que pretende reforçar o programa Bolsa Família.

“Temos que quebrar o círculo vicioso da excessiva carga tributária. Tem imposto demais”, afirmou. Serra disse que o país também precisa melhorar seus sistemas ferroviário, portuário, aeroportuário e de estradas para fazer a economia avançar.

Sobre segurança, o pré-candidato afirmou ainda que, apesar de a Constituição determinar que o tema é de responsabilidade dos estados, a União tem de combater o contrabando e o tráfico de armas. “Quando eles [traficantes] derrubaram aquele helicóptero [da polícia, no Rio de Janeiro], aquela arma era contrabandeada”, afirmou.

Serra disse que os sistemas de câmbio flutuante e de metas de inflação permanecem em um eventual governo tucano. “Até porque isso veio do governo passado, é do final dos anos 90”, disse.

O ex-governador de São Paulo disse que caso seja eleito, sua relação com o Congresso será pautada pela cooperação. “Eu tenho experiência do ponto de vista legislativo porque fui deputado por oito anos e senador por oito anos, sei como tratar o Legislativo. Tenho uma atitude cooperativa”, afirmou.

Um comentário:

Andre disse...

esse já tá eleito.